Idelfonso Farias – Cara a cara com a notícia Menu

Link:

EMBORA ESTEJA DISPONÍVEL NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, MAS O PREFEITO PAULINHO FEZ QUESTÃO DE MOSTRAR A SITUAÇÃO DA FOLHA DO MUNICÍPIO.

a folha de pagamento

Como mostramos ontem aqui, as quedas nas receitas do município, através de gráficos, agora quero mostrar também o quadro do total pago com a folha de servidores efetivos e comissionados em São Gonçalo do Amarante.

 

Com relação ao ano anterior (2016), em 2017 trabalhamos com 164 servidores a menos por mês, repito, menos 164 servidores na prefeitura em 2017 – isso foi pra economizar e conseguir pagar folha, dar andamento em obra, conseguir sobressair a crise. Além disso, também tiramos as gratificações, diminuímos horas extras, reduzimos os salários do prefeito, vice e secretários (como falei ontem); mas, mesmo assim, a folha subiu mais de 7 milhões no ano, sem ter aumento nas receitas.

 

Vocês podem perguntar porque mesmo com servidores a menos, nossa despesa aumentou tanto? Esse aumento se deu em consequência aos aumentos do salário mínimo, salário dos professores, dos secretários (este, apesar de termos reduzido mais do que foi aprovado pela Câmara); e ofertamos também promoções aos funcionários da educação, como forma de investir e melhorar essa área tão importante para nossa gestão.

 

Reconhecemos, claro, que com essa diminuição de cargos, sofremos queda na qualidade de alguns serviços por falta de mão de obra; mas se não tivéssemos tomado essa atitude, o impacto da folha ultrapassaria 18 milhões de reais ano, o que inviabilizaria totalmente as contas do município.

 

Esclareço isso aqui na minha página virtual, mas também ressalto que todas nossas despesas e receitas são atualizadas diariamente no portal da transparência.

 

Postado em sua pagina pessoal do Facebook, Prefeito Paulinho mostrar que sua administração é transparente.