Idelfonso Farias – O Blog da Cidade Menu

Link:

SÃO GONÇALO NÃO TINHA MAIS AGORA TEM www.juventudeagora.com.br

Mais de 700 estudantes acompanharam Aulão do ENEM de São Gonçalo


A manhã deste domingo (17), certamente deve ter sido de praia e diversão para muito jovens, mas pelo menos para mais de 700 alunos foi diferente. Eles compareceram ao ginásio de esportes de Jardim Lola e o passa tempo foi outro. Focados na oportunidade de ter um aulão gratuito como preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ninguém perdeu a oportunidade de acompanhar os conteúdos apresentados pelos professores.

 

A praça esportiva deu espaço para o primeiro Aulão do ENEM de São Gonçalo, uma sala de aula gigante com cadeiras, professores, material didático, quadro e centenas de jovens em busca da tão sonhada vaga em uma universidade. “Estou muito satisfeita com esse aulão, que ainda por cima é de graça. Não tenho como pagar um cursinho e tudo que aprender aqui vai ser importante na hora das provas do ENEM”, disse a jovem Taiane Carvalho, moradora do Novo Amarante.

 

A realização dos Aulões do ENEM é uma ação da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Assuntos Extraordinários, com o apoio das Secretarias de Educação, Comunicação e Eventos, Serviços Urbanos, Governo e Projetos Especiais, SAAE e Juventude, Esporte e Lazer.

 

O próximo evento já está programado para o dia 31 de março, no ginásio de esportes do Conjunto Amarante, a partir das 8h. De acordo com a secretária Extraordinária, Mada Maia Calado, os conteúdos dos aulões serão disponibilizados no site:www.juventudeagora.com.br. Mada informou também que os alunos que ainda não realizaram as inscrições e que perderam o primeiro aulão ainda podem participar, se inscrevendo através do mesmo endereço eletrônico ou em uma das unidades dos Telecentros e Fala Mais.